Hoje neste domingo gostoso, dia de cuidar das plantinhas, não é mesmo? Pois é, dia de podar, tirar as folhas secas, plantar uma hortinha de temperos, que tal? Pois é, há cerca de 6 meses plantei cebolinha, orégano e salsinha em floreiras... além de ficar fofo, você economiza e vai ter temperinhos sempre fresquinhos sem agrotóxicos!
Eu tinha uma bacia quebrada, que fiz de vaso para as salsinhas e umas floreiras de plástico, daquelas bem baratinhas e plantei o orégano e a cebolinha.
É muito fácil, em qualquer lugar, em qualquer tipo de vaso, reaproveite latas vazias e potes diversos, não se esqueça de fazer furos no fundo para a água escoar. Escolhido o vaso, coloque argila expandida, pedrinhas ou mesmo pedaços de isopor, sim, você pode reaproveitar restos de isopor, picadinho pra colocar no fundo, antes de colocar a terra. Em seguida coloque a terra que você pode comprar ou pedir o vizinho, se não tiver um quintal como eu, e semeie as sementes que você encontra em lojas de ração, supermercados, entre outras. Faça covas rasas, pois a semente não pode ficar muito fundo, senão ela não terá forças para brotar. Depois regue com pouca água.
Dentro de 2 semanas a semente já começa a brotar.
Lembre-se que para se ter uma hortinha bem cuidada, é preciso regar todos os dias, de manhã bem cedinho ou à noite. Se o clima estiver muito quente, você poderá regar na parte da manhã e à noite. A hortinha também gosta de sol, pelo menos umas quatro horas por dia. Eu costumo jogar casca de batata, cenoura, cebola, abóbora, etc., por cima da terra para adubar, isso já é uma dica da minha mãe... bom, acho que funciona... rsrs
O bacana é que sempre terá esses temperos à mão, pois ao colher, você não precisa arranca-los pela raiz, é só cortar bem próximo à base da cebolinha ou salsinha, que ela cresce novamente.
Fácil, não é mesmo? Eu amo meus temperinhos colhidos na hora e fresquinhos... além de ser uma ótima terapia mexer com a terra.
Pretendo plantar mais algumas coisinhas que em breve posto por aqui...
Por hoje é só... espero que possam se inspirar com a minhas dicas para se ter uma hortinha caseira... Bjim e até a próxima!!!
domingo, 9 de março de 2014
domingo, 2 de março de 2014
Inspirações para decoração de hall de entrada
Olá pessoal, hoje trouxe pra vocês algumas inspirações da hall de entrada. Sim, eles também tem que estar harmoniosamente decorados com o restante da casa. Bancos, espelhos para ampliar o local, plantas, almofadas, vale tudo para deixar sua entrada bem bacana, vejam o que achei na net.
Fonte: google imagens.
Seja lá qual for o estilo de sua decoração, mais rústica, romântica, contemporânea, dá pra deixar seu hall super aconchegante com cores claras e objetos decorativos. E aí? Gostaram?
Bjim e até a próxima!!!
Fonte: google imagens.
Seja lá qual for o estilo de sua decoração, mais rústica, romântica, contemporânea, dá pra deixar seu hall super aconchegante com cores claras e objetos decorativos. E aí? Gostaram?
Bjim e até a próxima!!!
domingo, 23 de fevereiro de 2014
Objetos decorativos de potes de vidro
Oi pessoal, a dica de hoje é de reaproveitamento de potes de vidro, sim aqueles de azeitona, maionese, etc., eles não precisam ser jogados fora, podem se transformar em belíssimos objetos de decoração, é só soltar a imaginação, com velas, flores e o que mais lhe interessar, vejam algumas dicas que encontrei por aí.
Não fica bacana? Eu adoro.... Vamos fazer?
Bjim, e até a próxima!!!
Não fica bacana? Eu adoro.... Vamos fazer?
Bjim, e até a próxima!!!
sábado, 15 de fevereiro de 2014
Bolinho de sobra de arroz cozido
Olá pessoal, hoje trouxe pra vocês um post diferente, mas nem tanto assim... rsrs... como de costume adoro reaproveitar os objetos que provavelmente iriam para o lixo, hoje não iremos fugir desta regra, só que o que vamos reaproveitar é a comida. Sabe aquele restinho de arroz que sobra do almoço todos os dias, pois é, se você é como eu, gosta de arroz novinho acaba descartando aquele que sobrou do dia anterior. A partir de agora isso acabou, é só guardar na geladeira para fazer um delicioso bolinho de arroz. Espia só:
Receita retirada do site www.tudogostoso.com.br com algumas adaptações.
. 2 xícaras de chá de arroz
. 1/2 xícara de chá de leite
. 1/2 xícara de chá de queijo ralado
. 2 colheres de sopa de cheiro verde picado
. 1 colher de sopa de fermento em pó
. 1/2 xícara de chá de amido de milho
. 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
. 3 ovos
. óleo pra fritar
A minha adaptação foi:
. acrescente 1 cebola média picadinha, pra ficar bem crocante e sal
Se a massa ficar meio molinha e ao fritar ficar engordurado, acrescente mais um pouco de farinha de trigo.
Gente, experimentem... fica uma delícia!!! Nunca mais você jogará arroz fora!
Por hoje é só! Até a próxima!
Receita retirada do site www.tudogostoso.com.br com algumas adaptações.
. 2 xícaras de chá de arroz
. 1/2 xícara de chá de leite
. 1/2 xícara de chá de queijo ralado
. 2 colheres de sopa de cheiro verde picado
. 1 colher de sopa de fermento em pó
. 1/2 xícara de chá de amido de milho
. 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
. 3 ovos
. óleo pra fritar
A minha adaptação foi:
. acrescente 1 cebola média picadinha, pra ficar bem crocante e sal
Se a massa ficar meio molinha e ao fritar ficar engordurado, acrescente mais um pouco de farinha de trigo.
Gente, experimentem... fica uma delícia!!! Nunca mais você jogará arroz fora!
Por hoje é só! Até a próxima!
sábado, 8 de fevereiro de 2014
"Pintando o sete" - 3
Boa tarde pessoal,
estou de volta com um novo post, ahhhhh a saga das pinturas não acabaram! Vejam o antes e depois das cadeiras enferrujadas da minha varanda.
Usei tinta spray Color Gin azul, amarelo e verde.
Por hoje é só!!
Bjim e até a próxima!
estou de volta com um novo post, ahhhhh a saga das pinturas não acabaram! Vejam o antes e depois das cadeiras enferrujadas da minha varanda.
Usei tinta spray Color Gin azul, amarelo e verde.
Por hoje é só!!
Bjim e até a próxima!
Assinar:
Postagens (Atom)


















.jpg)




















.jpg)










