Estava doida pra ter aquelas bobinas de enrolar fio para servir de mesa, até que então passei óleo de peroba na cara e resolvi pedir a um dos meus clientes da consultoria onde trabalho. Consegui essas belezuras que a princípio pensei em pintá-la de alguma cor, mas acabei resolvendo passar apenas verniz para dar aquele brilho e deixá-la mais resistente. Como ela servirá de mesa na área externa, ou seja, na varanda, resolvi deixá-la na cor natural mesmo, para dar uma ar mais rústico. Primeiramente lixei com lixa de madeira mais grossinha, somente no tampo, pois é a parte principal da mesa. Depois apliquei 3 demãos de verniz premium para madeira da suvinil. Aplique alternadamente, deixe secar de um dia para o outro sempre aplique camadas finas, neste caso apliquei com pincel, mas um rolinho também funciona bem.
e aí está minha mesa de bobina prontinha!!!! Não é linda???
Mostrando postagens com marcador mesa de carretel. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador mesa de carretel. Mostrar todas as postagens
sábado, 29 de junho de 2013
segunda-feira, 27 de maio de 2013
Transforme o caixote de madeira em mesinha de canto ou de centro
Sabe aqueles caixotes de feira que são jogados por aí? Pois é... Transforme-os em lindas mesinhas de canto ou de centro, como quiser... encontrei alguns destes nas calçadas e resolvi repaginá-los!
Primeiro passo é lixar (use lixa para madeira) para tirar os fiapos e algumas imperfeições
Em seguida é só pintar com um rolinho com tinta para madeira, nos cantinhos use um pincel fino. É preciso de 3 a 4 demãos para fixar a cor.
Depois de secar é só colocar um vidro na medida da mesinha para servir de tampo! Está pronta!
Fácil né?
Assinar:
Postagens (Atom)





