Mostrando postagens com marcador mesa de carretel. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador mesa de carretel. Mostrar todas as postagens

sábado, 29 de junho de 2013

Minha tão sonhada mesa de bobina de fio elétrico

Estava doida pra ter aquelas bobinas de enrolar fio para servir de mesa, até que então passei óleo de peroba na cara e resolvi pedir a um dos meus clientes da consultoria onde trabalho. Consegui essas belezuras que a princípio pensei em pintá-la de alguma cor, mas acabei resolvendo passar apenas verniz para dar aquele brilho e deixá-la mais resistente. Como ela servirá de mesa na área externa, ou seja, na varanda, resolvi deixá-la na cor natural mesmo, para dar uma ar mais rústico. Primeiramente lixei com lixa de madeira mais grossinha, somente no tampo, pois é a parte principal da mesa. Depois apliquei 3 demãos de verniz premium para madeira da suvinil. Aplique alternadamente, deixe secar de um dia para o outro sempre aplique camadas finas, neste caso apliquei com pincel, mas um rolinho também funciona bem.

e aí está minha mesa de bobina prontinha!!!! Não é linda???

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Transforme o caixote de madeira em mesinha de canto ou de centro

Sabe aqueles caixotes de feira que são jogados por aí? Pois é... Transforme-os em lindas mesinhas de canto ou de centro, como quiser... encontrei alguns destes nas calçadas e resolvi repaginá-los!



 Primeiro passo é lixar (use lixa para madeira) para tirar os fiapos e algumas imperfeições
Em seguida é só pintar com um rolinho com tinta para madeira, nos cantinhos use um pincel fino. É preciso de 3 a 4 demãos para fixar a cor.

Depois de secar é só colocar um vidro na medida da mesinha para servir de tampo! Está pronta!
Fácil né?