Olá, tudo bem? Espero que sim... neste domingo de preguiça, depois de saborear uma bela bacalhoada feita pelo maridão, venho trazer para vocês o meu novo post... simples de se fazer mas que fics uma graça! Todos aqui sabem que adoro reaproveitar dando novos usos para os objetos que provavelmente iriam para o lixo. E hoje trago uma sugestão de reaproveitar latinhas de sardinha e de atum, elas são práticas e podem se transformar em porta treco, porta biju, ou porta objetos de escritório... enfeite com cola de artesanato e viés e pronto!
Não é facinho? Espero que tenham gostado! Bjim e até a próxima!!!
Mostrando postagens com marcador reaproveitamento de objetos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador reaproveitamento de objetos. Mostrar todas as postagens
domingo, 26 de janeiro de 2014
sexta-feira, 24 de janeiro de 2014
Reaproveitando a roda
Olá pessoas! Hoje o post é de reaproveitamento. Sabe aquele dia chuvoso em que você é surpreendido com uma poça de água e de presente vc atola o pneu num buraco? Pois é, final de ano, verão e chuva... combinação perfeita! Perfeita para furar seu pneu e sua roda ir para o saco! Pois bem, foi o que ocorreu comigo no final do ano... além do "preju" ganhei uma roda velha! Bom, então o que fazer com a dita cuja? Olhei pra minha mangueira enrolada jogada no chão, eis que resolvi dois problemas ao mesmo tempo! Com a ajuda do papai pra furar a roda na parede e um bom pano úmido, e ficou pronto meu porta mangueira!
Quanto ao pneu, vou fazer um puf e posto pra vocês outro dia!
Simples assim...
Bjim e até a próxima!!!
Quanto ao pneu, vou fazer um puf e posto pra vocês outro dia!
Simples assim...
Bjim e até a próxima!!!
domingo, 27 de outubro de 2013
Era uma vez um cantinho de parede...
Adoro reaproveitar objetos e cantinhos também. Então juntei o útil ao agradável! Ao lado do meu armário da cozinha havia um espaço esquecido com algumas coisas penduradas que resolvi colocar uma prateleira. Mas acreditem, não gastei um centavo com ela, pois a madeira que provavelmente já foi uma prateleira no passado foi encontrada encostada na casa alugada do meu escritório, deve ter sido jogada pelo último inquilino. Foi só dá uma lixadinha, uma pinturinha e pronto!
Depois foi só enfeitar com os objetos que possuo. Adorei meu cantinho de mantimentos! E você? Tem um cantinho sobrando aí? Dê uma cara nova para ele, você vai adorar!!!
Bjim, até a próxima!!!
Depois foi só enfeitar com os objetos que possuo. Adorei meu cantinho de mantimentos! E você? Tem um cantinho sobrando aí? Dê uma cara nova para ele, você vai adorar!!!
Bjim, até a próxima!!!
segunda-feira, 30 de setembro de 2013
Segundo banquinho da Vanessa
Segue as imagens do segundo banquinho renovado da Vanessa! Ufa! Até que enfim! Só falta um!!! Depois de lixado, pintado, manta acrílica e um tecido fofo de oncinha, como ela pediu, vejam como ele ficou!
Espero que a Vanessa curta! Bjim, até a próxima!
Espero que a Vanessa curta! Bjim, até a próxima!
sexta-feira, 20 de setembro de 2013
Porta chaves de gaveta
Todos sabem que o meu negócio é reaproveitar o que possivelmente iria para o lixo, então vejam o que encontrei jogado no quintal dos meus pais. Uma gavetinha velhinha que catei e a transformei num porta chaves!
Depois de uma boa lixada, pintei de branco com tinta para madeira, deixei mal pintado e também lixei depois da pintura para dar um ar de objeto antigo e usado. Colei um tecido (com cola pra tecido: hobby)passei duas mãos de verniz em spray e por último preguei os ganchinhos!
Espero que curtam e obrigada pela visita! Bjim
Depois de uma boa lixada, pintei de branco com tinta para madeira, deixei mal pintado e também lixei depois da pintura para dar um ar de objeto antigo e usado. Colei um tecido (com cola pra tecido: hobby)passei duas mãos de verniz em spray e por último preguei os ganchinhos!
Espero que curtam e obrigada pela visita! Bjim
quarta-feira, 18 de setembro de 2013
Repaginando o banquinho da mamãe
Veja o antes e o depois do banquinho encostado da mamãe!
Depois de lixado e pintado, colei com cola para tecido, (hobby), uma figura com várias florzinhas que cortei de um tecido de chita. Depois foi só jogar verniz com tinta spray para dar acabamento.
Antes
Depois
Brigadinha pela visita e até a próxima!!! bjim.
Depois de lixado e pintado, colei com cola para tecido, (hobby), uma figura com várias florzinhas que cortei de um tecido de chita. Depois foi só jogar verniz com tinta spray para dar acabamento.
Antes
Depois
Brigadinha pela visita e até a próxima!!! bjim.
domingo, 8 de setembro de 2013
Repaginando o porta retrato
Aqui em casa tinha um resto de porta retrato guardado no meio de uns documentos antigos, sim resto porque estava sem o vidro, sem foto, sem nada. Como sabem amo de paixão reaproveitar objetos para deixá-los mais bonitos e evitar que sejam jogados fora. Escolhi um tecido que colei em volta da armação do porta retrato, colei uma florzinha de um colar que também estava encostado, mandei cortar na vidraçaria o vidro para colocá-lo na frente da foto. Ah! o vidro também foi reaproveitado, eu já tinha ele maior com uma parte quebrada, ou seja, não gastei quase nada! Para que depois possamos limpá-lo com mais facilidade passei 2 camadas de verniz por cima do tecido.
Antes
Depois
Ah já estava me esquecendo, o modelo da foto é meu gatinho quando tinha 2 meses de idade... ai que saudade, hoje já está com quase 2 aninhos!
Gostaram?
Antes
Depois
Ah já estava me esquecendo, o modelo da foto é meu gatinho quando tinha 2 meses de idade... ai que saudade, hoje já está com quase 2 aninhos!
Gostaram?
sexta-feira, 6 de setembro de 2013
Ideias para reutilização de pneus usados na decoração
Todos já sabemos da importância dos pneus para nossa locomoção e que seu descarte inadequado pode trazer danos ambientais e de saúde pública muito sérios, se queimados a céu aberto ou sendo jogados em terrenos baldios, pois eles se transformam em depósito de vetores que provocam doenças como a dengue, leptospirose, entre outros.
Felizmente atualmente temos tecnologia suficiente para reciclar e reaproveitar os pneus usados, evitando esses problemas.
Se acharam que estava escrevendo no blog errado, de meio ambiente, se enganaram, rsrs...
É que hoje a decoração nos permite inventar e reinventar objetos e por que não o pneu? Além de contribuir com o meio ambiente, decoramos nossa casa!!! Dá pra fazer pufs, floreiras pendentes entre outras coisas...
Ainda não fiz nada parecido, pretendo fazer no futuro, com certeza. Vejam o que encontrei na net para que possamos nos inspirar... Amei o de câmara de ar de pneu de caminhão!
Créditos: http://caminhandoporondefor.blogspot.com.br/; http://www.portalangels.com
Você também poderá gostar de:
casadetrecos.blogspot.com.br/2013/10/puf-de-pneu-dos-meus-alunos.html
Não fica bacana???
Felizmente atualmente temos tecnologia suficiente para reciclar e reaproveitar os pneus usados, evitando esses problemas.
Se acharam que estava escrevendo no blog errado, de meio ambiente, se enganaram, rsrs...
É que hoje a decoração nos permite inventar e reinventar objetos e por que não o pneu? Além de contribuir com o meio ambiente, decoramos nossa casa!!! Dá pra fazer pufs, floreiras pendentes entre outras coisas...
Ainda não fiz nada parecido, pretendo fazer no futuro, com certeza. Vejam o que encontrei na net para que possamos nos inspirar... Amei o de câmara de ar de pneu de caminhão!
Créditos: http://caminhandoporondefor.blogspot.com.br/; http://www.portalangels.com
Você também poderá gostar de:
casadetrecos.blogspot.com.br/2013/10/puf-de-pneu-dos-meus-alunos.html
Não fica bacana???
sábado, 24 de agosto de 2013
Ideias para reutilização de pallets
Consegui alguns pallets para reaproveitar e resolvi coletar algumas inspirações na internet, tem de tudo, desde cabeceira de cama até decoração de loja... como são versáteis os pallets, não é mesmo?
Créditos: alessandraarte.blogspot.com; blogdacicon.blogspot.com; cerejalima.blogspot.com.br; diydecoracao.blogspot.com.br
Créditos: alessandraarte.blogspot.com; blogdacicon.blogspot.com; cerejalima.blogspot.com.br; diydecoracao.blogspot.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)



















































