Mostrando postagens com marcador feito por mim. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador feito por mim. Mostrar todas as postagens

domingo, 6 de julho de 2014

Porta chaves e porta caneta de tábua de bater carne

Olá pessoal,

tudo bem, espero que sim, porque eu estou super empolgada com a minha postagem de hoje! Na correria da vida, deixamos de lado coisas que amamos fazer, como a de testar novidades, e foi assim que deixei no canto guardado meu projeto de experimentar a decoupagem! Mas agora vocês irão conhecer minha primeira experiência com esta lindeza de técnica! Como fiquei muito empolgada com o resultado, acabei não fazendo o passo a passo, mas juro que na próxima vai ter, porque terão outras postagens de decoupagem! É uma técnica fácil de se fazer e o efeito é maravilhoso!

Este foi meu primeiro trabalho, fiz esse porta chaves e porta caneta para minha irmã, a base do meu trabalho foi uma tábua de bater carne de madeira, que comprei por R$ 5,90,agora se você tiver uma usada, velhinha, melhor ainda, pois você poderá economizar e reaproveitar! Vejam como ficou!!!



Como disse, não fiz um passo a passo, mas aguardem, farei um bem bacaninha pra vocês!!!

bjim, e até a próxima!!!

terça-feira, 6 de maio de 2014

Luminária de cano de PVC

Olá pessoal, como estão todos?

hoje o post é especial, pois tenho uma certa queda por luminárias, amo de paixão, quanto mais diferente melhor... rsrs. Inclusive no final do ano passado fiz um curso rápido onde aprendi várias técnicas para se fazer luminárias utilizando materiais diversos e recicláveis. Essa "história" de fazer artesanato, faça você mesmo, seja lá como definir estas habilidades acabam que passam para outras pessoas que vivem ao nosso redor. Vira e mexe meu marido contribui com alguma coisa, quando fiz a minha primeira luminária de cano de PVC, ele enlouqueceu e logo queria fazer também! Lembrando que o cano de PVC é resto de construção, não precisa comprar...

Depois de alguns meses de confecção e longa espera enfim neste final de semana pude terminá-la, dando minha contribuição na envernização e na parte elétrica! Depois de lixado, o cano que foi achado jogado por aí, foi furado com ajuda de uma furadeira e pintado de branco e manchado de verde. Vejam como ficou linda!


Então gostaram?

As luminárias são ótimas para decorar e oferecer uma iluminação indireta, ideal para tornar os ambientes mais aconchegantes!

Até a próxima, bjim, Val.

Você poderá também poderá gostar de:
casadetrecos.blogspot.com.br/2013/10/para-iluminar-e-enfeitar-sua-casa.html

domingo, 4 de maio de 2014

Flores de caixa de ovos

Boa tarde pessoal,

hoje trouxe um post que estava super ansiosa para fazer! Trata-se das famosas florzinhas de caixa de ovos. É incrível como ficam lindas! É super fácil de fazer... também é uma ótima lembrança para dar as mamães no dia delas que está chegando... colocando um cabinho de arame coberto com um papel crepom verde e algumas folhinhas formam um buquê que pode ser colocado em uma garrafa, por exemplo, também pode-se enfeitar algum objeto, como espelho, porta retrato, enfim, solte a imaginação! As minhas ainda estou decidindo onde vou colocá-las! Por enquanto estão aqui para apreciação! Rsrs...


É muito fácil, não fiz um PAP (passo a passo), pois tem um PAP super detalhado e bacana que segui para fazer as minhas florzinhas, é só seguir o link:

http://sposata.blogspot.com.br/2012/08/passo-passo-rosas-de-caixas-de-ovos.html

Primeiramente pinte as flores de branco, depois pinte-as na cor escolhida e envernizem! Ninguém fala que são de caixa de ovos!!! Utilize tinta PVA (tinta acrílica, fosca para artesanato).

Façam e se divirtam, ficam lindas, além de serem ecologicamente corretas!!!

Bjim e até a próxima!!!

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Para fazer com as crianças: tartaruga de pet

Olá pessoal, que tal brincar com as crianças e ainda incentivar o reaproveitamento de materiais? Venha fazer essa tartaruguinha de pet! É muito simples, com um papel cartolina, uma garrafa pet, cola, tesoura e uma canetinha preta você pode fazer um brinquedinho... bom, pelo menos o meu filhote adorou!!!

Faça um molde para o corpinho com a própria garrafa já partida, desenhe o círculo um pouco maior que a circunferência da garrafa. Quanto as patinhas e a cabeça, eu usei um copinho de plástico de café como referência para ficarem do mesmo tamanho.


E aí, gostaram? Facinho de fazer, não é mesmo? Bjim e até a próxima!

domingo, 20 de abril de 2014

Luminária de copinhos e pisca-pisca

Bom dia pessoal, como estão? Espero que estejam todos bem!
Hoje trouxe uma postagem de uma luminária feita de copinhos de plástico e pisca-pisca, o ideal é que ela não fique piscando, permaneça iluminando o seu ambiente. Elas são luzinhas delicadas que utilizamos sempre no natal, mas podem servir de lindas luminárias também!
A minha proposta de hoje é fazer uma luminária de pisca com cúpula de copos de café de plástico forrados com tecido. Escolha um ou mais tecidos de sua preferência, corte-os do tamanho dos copinhos e cole-os com cola de artesanato. Em seguida faça um furinho para introduzir a lâmpadazinha no copinho, você pode furar com uma tesoura ou qualquer outro material cortante.
Eu escolhi retalhos de tecidos com estampas variadas e intercalei nas lâmpadas, uma sim outra não, ou seja, não coloquei a cúpula em todas as luzes, para não escurecer muito e criar um clima mais intimista.

Esta luminária coloquei em volta dos meus nichos de caixote que fica no meu cantinho de artesanato. Fica bem bacana colocar em volta da cabeceira da cama ou outro ambiente que queira iluminar.

Você pode trocar os copinhos por forminhas de doces, tem cada uma mais linda que a outra, com formato de florzinhas, ficam uma graça...

E aí? Gostaram? Espero que sim... não esqueça de comentar, quero saber o que acharam...

Bjim e até a próxima!!!

domingo, 6 de abril de 2014

Porta bombom de coelhinho feito de copinho de plástico

Está chegando a Páscoa, então resolvi dar um bombom para meus alunos mais novinhos, do sexto ano. Mas aí pensei... vou apenas entregar os bombons e pronto? Daí resolvi pesquisar na net alguma ideia simples para colocar o bombom e achei muitas coisas, desde as mais simples e aquelas muito sofisticadas. Queria algo fácil e rápido, afinal não tinha muito tempo para confeccionar. Daí achei algumas lembrancinhas de copinho de café de plástico, resolvido...

Você vai precisar de: copinhos de café de plástico, papel contact colorido, EVA branco ou papel cartolina, cola para artesanato, tesoura, caneta pilot, aquelas de escrever em CD, olhinhos tamanho médio e pronto!

depois de alguns testes, vejam como ficou!


Viram como é fácil?

Por enquanto é só! Bjim e até a próxima!!!

domingo, 30 de março de 2014

Feltros, não tem como não se apaixonar!

Hoje a moda é fazer festinhas simples em casa, para poucas pessoas, adooooroooo... bem retrô, pois antigamente ninguém alugava salões para festas. Se você tem algum espaço, não mora em apartamento, fica mais fácil, e quer fazer uma festinha mais intimista apenas para os familiares mais próximos, uma boa opção é botar a mão na massa e fazer lindos enfeites e lembrancinhas para sua festinha ficar super personalizada!

Com esta intenção, trouxe algumas sugestões de objetos feitos de feltro. Por ser um material maleável, ele tem mil e uma utilidades... decora a casa, quarto de criança, festas, dá pra fazer lembrancinhas... até eu que não sei costurar consegui fazer as corujinhas para enfeitar a festinha do meu filho no ano passado. Não exige muitas habilidades manuais, é só ter paciência e vontade para fazer!

Primeiramente você precisa de um molde de papel para cortar diretamente no feltro do objeto que deseja fazer, você encontra facilmente pela internet, ou você mesmo pode criá-lo. Eepois de cortado, é só costurar à mão mesmo, com ponto atrás ou outro que tenha facilidade, insere manta acrílica para encher o objeto e pronto! Com cola quente ou outra para artesanato em geral, você cola os acessórios, como olhinhos, ou botões, etc.


Vejam alguns exemplos da versatilidade desse material para que possam se inspirar!


Fonte: http://www.solidarium.net/loja/sonho-e-arte

Fonte: feltronocapricho.blogspot.com

Fonte: http://analuartess.blogspot.com.br/


Fonte: http://www.alemdamaternidade.com/

Fonte: http://vilamulher.com.br/artesanato/passo-a-passo/sache-de-coelhinho-de-pascoa-em-feltro-17-1-7886495-114.html

Fonte: blog.checklist.com.br


Fonte: http://www.portaldeartesanato.com.br/materias/2165/donuts+de+feltro



Fonte: http://analuartess.blogspot.com.br/

Fonte: arquivo pessoal.

Fonte: arquivo pessoal.

Fonte: arquivo pessoal.

Se você não tem tempo ou prefere comprar alguns desses produtos, podem visitar o site: http://www.elo7.com.br/ que encontrará muita coisa linda de feltro e de outros materiais, este site é bem bacana, todos os produtos são feitos artesanalmente. Eles entregam para todo o Brasil.

Poderia postar milhões de coisas lindas de feltro por aqui, tem muita coisa bacana para se inspirar na internet! Mas vou ficar por aqui

Bjos, bom domingo, e até a próxima!


domingo, 9 de março de 2014

Minha hortinha de temperos caseira

Hoje neste domingo gostoso, dia de cuidar das plantinhas, não é mesmo? Pois é, dia de podar, tirar as folhas secas, plantar uma hortinha de temperos, que tal? Pois é, há cerca de 6 meses plantei cebolinha, orégano e salsinha em floreiras... além de ficar fofo, você economiza e vai ter temperinhos sempre fresquinhos sem agrotóxicos!

Eu tinha uma bacia quebrada, que fiz de vaso para as salsinhas e umas floreiras de plástico, daquelas bem baratinhas e plantei o orégano e a cebolinha.




É muito fácil, em qualquer lugar, em qualquer tipo de vaso, reaproveite latas vazias e potes diversos, não se esqueça de fazer furos no fundo para a água escoar. Escolhido o vaso, coloque argila expandida, pedrinhas ou mesmo pedaços de isopor, sim, você pode reaproveitar restos de isopor, picadinho pra colocar no fundo, antes de colocar a terra. Em seguida coloque a terra que você pode comprar ou pedir o vizinho, se não tiver um quintal como eu, e semeie as sementes que você encontra em lojas de ração, supermercados, entre outras. Faça covas rasas, pois a semente não pode ficar muito fundo, senão ela não terá forças para brotar. Depois regue com pouca água.
Dentro de 2 semanas a semente já começa a brotar.

Lembre-se que para se ter uma hortinha bem cuidada, é preciso regar todos os dias, de manhã bem cedinho ou à noite. Se o clima estiver muito quente, você poderá regar na parte da manhã e à noite. A hortinha também gosta de sol, pelo menos umas quatro horas por dia. Eu costumo jogar casca de batata, cenoura, cebola, abóbora, etc., por cima da terra para adubar, isso já é uma dica da minha mãe... bom, acho que funciona... rsrs


O bacana é que sempre terá esses temperos à mão, pois ao colher, você não precisa arranca-los pela raiz, é só cortar bem próximo à base da cebolinha ou salsinha, que ela cresce novamente.

Fácil, não é mesmo? Eu amo meus temperinhos colhidos na hora e fresquinhos... além de ser uma ótima terapia mexer com a terra.

Pretendo plantar mais algumas coisinhas que em breve posto por aqui...

Por hoje é só... espero que possam se inspirar com a minhas dicas para se ter uma hortinha caseira... Bjim e até a próxima!!!