Olá pessoal, estou de volta... e trouxe pra vocês meus últimos pufs de pneu que fiz para a festinha do meu filho...aliás vou postar algumas fotinhas com a decoração que preparei no niver dele, cujo tema foi piquenique.
Depois de uma lavadinha só pra tirar a poeira, afinal não podemos desperdiçar água, foi só pintar com tinta spray e os pneus estão prontos! Nem precisa colar um no outro, é só encaixar.
Quanto ao estofado em cima, peça o maridão para cortar redondo as madeiras num tamanho um pouco maior que o diâmetro do furo interno do pneu, depois é só colocar manta acrílica por cima e grampear com grampeador de tapeceiro e pronto seu puf!
Vejam como ficou!!! Ela é ideal para decorar varandas, fica um charme, não acham?
Bjim e até a próxima!!!
Mostrando postagens com marcador Reaproveitamento de pneus. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Reaproveitamento de pneus. Mostrar todas as postagens
domingo, 26 de outubro de 2014
sexta-feira, 25 de outubro de 2013
Puf de pneu dos meus alunos
Hoje o post será para homenagear meus alunos queridos que se dedicaram na execução de trabalhos para a feira de cultura que aconteceu na escola onde trabalho.
Neste post verão como é fácil fazer um puf de pneu usado.
Gente, é muito fácil conseguir os pneus, pois é só pedir nas borracharias aqueles que não tem mais jeito de serem consertados e que posteriormente serão recolhidos por empresas de reciclagem. Junte 2 ou 3 pneus do mesmo tamanho.
Lave com detergente e água, deixe secar, depois é só pintar! Pinte camadas finas de tinta esmalte e deixe secar nos intervalos das mãos de tinta, o ideal é dar 2 ou 3 mãos de tinta. Este que fizemos foi na correria só teve uma demão, mas ficou bacana!
Para fazer o assento, vá até a marcenaria mais próxima e peça para cortar um pedaço de madeira redonda de 47 a 50 cm de diâmetro, depende do tamanho do pneu, este que fizemos é pequeno e usamos a madeira com 47 cm. Em seguida forre com tecido e a manta acrílica para almofadar, prendendo com um grampeador de tapeçaria. Pronto! Se quiser pode prender os pneus com parafuso para firmar um pneu no outro.
Vejam o resultado!
Parabéns galerinha!!!
Neste post verão como é fácil fazer um puf de pneu usado.
Gente, é muito fácil conseguir os pneus, pois é só pedir nas borracharias aqueles que não tem mais jeito de serem consertados e que posteriormente serão recolhidos por empresas de reciclagem. Junte 2 ou 3 pneus do mesmo tamanho.
Lave com detergente e água, deixe secar, depois é só pintar! Pinte camadas finas de tinta esmalte e deixe secar nos intervalos das mãos de tinta, o ideal é dar 2 ou 3 mãos de tinta. Este que fizemos foi na correria só teve uma demão, mas ficou bacana!
Para fazer o assento, vá até a marcenaria mais próxima e peça para cortar um pedaço de madeira redonda de 47 a 50 cm de diâmetro, depende do tamanho do pneu, este que fizemos é pequeno e usamos a madeira com 47 cm. Em seguida forre com tecido e a manta acrílica para almofadar, prendendo com um grampeador de tapeçaria. Pronto! Se quiser pode prender os pneus com parafuso para firmar um pneu no outro.
Vejam o resultado!
Parabéns galerinha!!!
sexta-feira, 6 de setembro de 2013
Ideias para reutilização de pneus usados na decoração
Todos já sabemos da importância dos pneus para nossa locomoção e que seu descarte inadequado pode trazer danos ambientais e de saúde pública muito sérios, se queimados a céu aberto ou sendo jogados em terrenos baldios, pois eles se transformam em depósito de vetores que provocam doenças como a dengue, leptospirose, entre outros.
Felizmente atualmente temos tecnologia suficiente para reciclar e reaproveitar os pneus usados, evitando esses problemas.
Se acharam que estava escrevendo no blog errado, de meio ambiente, se enganaram, rsrs...
É que hoje a decoração nos permite inventar e reinventar objetos e por que não o pneu? Além de contribuir com o meio ambiente, decoramos nossa casa!!! Dá pra fazer pufs, floreiras pendentes entre outras coisas...
Ainda não fiz nada parecido, pretendo fazer no futuro, com certeza. Vejam o que encontrei na net para que possamos nos inspirar... Amei o de câmara de ar de pneu de caminhão!
Créditos: http://caminhandoporondefor.blogspot.com.br/; http://www.portalangels.com
Você também poderá gostar de:
casadetrecos.blogspot.com.br/2013/10/puf-de-pneu-dos-meus-alunos.html
Não fica bacana???
Felizmente atualmente temos tecnologia suficiente para reciclar e reaproveitar os pneus usados, evitando esses problemas.
Se acharam que estava escrevendo no blog errado, de meio ambiente, se enganaram, rsrs...
É que hoje a decoração nos permite inventar e reinventar objetos e por que não o pneu? Além de contribuir com o meio ambiente, decoramos nossa casa!!! Dá pra fazer pufs, floreiras pendentes entre outras coisas...
Ainda não fiz nada parecido, pretendo fazer no futuro, com certeza. Vejam o que encontrei na net para que possamos nos inspirar... Amei o de câmara de ar de pneu de caminhão!
Créditos: http://caminhandoporondefor.blogspot.com.br/; http://www.portalangels.com
Você também poderá gostar de:
casadetrecos.blogspot.com.br/2013/10/puf-de-pneu-dos-meus-alunos.html
Não fica bacana???
Assinar:
Postagens (Atom)













