Mostrando postagens com marcador Reaproveitamento de pneus. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Reaproveitamento de pneus. Mostrar todas as postagens

domingo, 26 de outubro de 2014

Puf's de pneu

Olá pessoal, estou de volta... e trouxe pra vocês meus últimos pufs de pneu que fiz para a festinha do meu filho...aliás vou postar algumas fotinhas com a decoração que preparei no niver dele, cujo tema foi piquenique.

Depois de uma lavadinha só pra tirar a poeira, afinal não podemos desperdiçar água, foi só pintar com tinta spray e os pneus estão prontos! Nem precisa colar um no outro, é só encaixar.
Quanto ao estofado em cima, peça o maridão para cortar redondo as madeiras num tamanho um pouco maior que o diâmetro do furo interno do pneu, depois é só colocar manta acrílica por cima e grampear com grampeador de tapeceiro e pronto seu puf!



Vejam como ficou!!! Ela é ideal para decorar varandas, fica um charme, não acham?

Bjim e até a próxima!!!

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Puf de pneu dos meus alunos

Hoje o post será para homenagear meus alunos queridos que se dedicaram na execução de trabalhos para a feira de cultura que aconteceu na escola onde trabalho.
Neste post verão como é fácil fazer um puf de pneu usado.
Gente, é muito fácil conseguir os pneus, pois é só pedir nas borracharias aqueles que não tem mais jeito de serem consertados e que posteriormente serão recolhidos por empresas de reciclagem. Junte 2 ou 3 pneus do mesmo tamanho.
Lave com detergente e água, deixe secar, depois é só pintar! Pinte camadas finas de tinta esmalte e deixe secar nos intervalos das mãos de tinta, o ideal é dar 2 ou 3 mãos de tinta. Este que fizemos foi na correria só teve uma demão, mas ficou bacana!
Para fazer o assento, vá até a marcenaria mais próxima e peça para cortar um pedaço de madeira redonda de 47 a 50 cm de diâmetro, depende do tamanho do pneu, este que fizemos é pequeno e usamos a madeira com 47 cm. Em seguida forre com tecido e a manta acrílica para almofadar, prendendo com um grampeador de tapeçaria. Pronto! Se quiser pode prender os pneus com parafuso para firmar um pneu no outro.
Vejam o resultado!


Parabéns galerinha!!!

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Ideias para reutilização de pneus usados na decoração

Todos já sabemos da importância dos pneus para nossa locomoção e que seu descarte inadequado pode trazer danos ambientais e de saúde pública muito sérios, se queimados a céu aberto ou sendo jogados em terrenos baldios, pois eles se transformam em depósito de vetores que provocam doenças como a dengue, leptospirose, entre outros.

Felizmente atualmente temos tecnologia suficiente para reciclar e reaproveitar os pneus usados, evitando esses problemas.

Se acharam que estava escrevendo no blog errado, de meio ambiente, se enganaram, rsrs...

É que hoje a decoração nos permite inventar e reinventar objetos e por que não o pneu? Além de contribuir com o meio ambiente, decoramos nossa casa!!! Dá pra fazer pufs, floreiras pendentes entre outras coisas...

Ainda não fiz nada parecido, pretendo fazer no futuro, com certeza. Vejam o que encontrei na net para que possamos nos inspirar... Amei o de câmara de ar de pneu de caminhão!



Créditos: http://caminhandoporondefor.blogspot.com.br/; http://www.portalangels.com

Você também poderá gostar de:
casadetrecos.blogspot.com.br/2013/10/puf-de-pneu-dos-meus-alunos.html

Não fica bacana???