Mostrando postagens com marcador reciclagem. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador reciclagem. Mostrar todas as postagens

domingo, 6 de julho de 2014

Porta chaves e porta caneta de tábua de bater carne

Olá pessoal,

tudo bem, espero que sim, porque eu estou super empolgada com a minha postagem de hoje! Na correria da vida, deixamos de lado coisas que amamos fazer, como a de testar novidades, e foi assim que deixei no canto guardado meu projeto de experimentar a decoupagem! Mas agora vocês irão conhecer minha primeira experiência com esta lindeza de técnica! Como fiquei muito empolgada com o resultado, acabei não fazendo o passo a passo, mas juro que na próxima vai ter, porque terão outras postagens de decoupagem! É uma técnica fácil de se fazer e o efeito é maravilhoso!

Este foi meu primeiro trabalho, fiz esse porta chaves e porta caneta para minha irmã, a base do meu trabalho foi uma tábua de bater carne de madeira, que comprei por R$ 5,90,agora se você tiver uma usada, velhinha, melhor ainda, pois você poderá economizar e reaproveitar! Vejam como ficou!!!



Como disse, não fiz um passo a passo, mas aguardem, farei um bem bacaninha pra vocês!!!

bjim, e até a próxima!!!

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Nicho de caixote de feira

Oi pessoal, estou voltando à ativa, depois da cirurgia e um efeito horroroso da anestesia.... já estou quase 100%!!! Aproveitando este momento para postar os meus nichos que fiz de caixotes de madeira de feira... me apaixonei pelas mil e uma utilidades dessas caixas... Por enquanto preguei dois e estou pensando em colocar mais um posteriormente, quando "catar" algum na rua ou mesmo pedir nas lojas de verduras... Pra começar, como sempre, não se esqueça de lixar bem com lixa de madeira bem grossa, utilizo a lixa madeira A237 Advance da Norton número 50, mas é só chegar no depósito e pedir uma lixa bem grossa que te ajudam nessa empreitada. Em seguida pintei várias demãos (umas 3 ou 4) não me lembro bem, pois foram vários dias, porque tem que deixar secar nos intervalos de cada mão, então pinto uma mão cada dia que mexo, que na maioria das vezes não são dias seguidos. Uso tinta Coral esmalte sintético para madeiras e metais. No nicho azul utilizei a cor azul del rey e no outro verde foi uma mistura entre o amarelo com o azul del rey.
Ahhh... quase ia me esquecendo, vocês perceberam a belezura das flores amarelas e alaranjadas no vaso de vidro??? Pois é... não fui eu quem fiz, ganhei da querida babá de meu bebê que fez com todo o carinho. Elas são de EVA e ficaram um charme no vasinho que confeccionei com uma garrafa de vinho, (daqueles vinhos doces e baratinhos, que adoro, sabe?), coloquei uma tinta dentro da garrafa e fui esperando secar e inserindo várias vezes mais tinta para cobrir o interior por completo... demora um cadinho, porque a tinta tem que secar, pra depois colocar de novo, usei as mesmas tintas de madeira e metais que sempre utilizo, creio que não sejam as melhores para esta finalidade, vou pesquisar para saber quais são as ideais quando inventar de pintar novas garrafas. Bom, voltando aos nichos, devo oferecer os créditos finais para o maridão que pregou as belezuras na parede com parafuso e furadeira!!! Espero que curtam!!! bjocas!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Como reaproveitar uma mesinha antiga...

Eu tenho uma mesinha "garimpada" da minha mãe, onde a uns anos atrás servia de rack para a TV, mas que estava jogadas às traças, sem utilidade.... só esperando o momento para ser jogada no lixo, mas... depois de pesquisar ideias pela net, resolvi dar uma cara nova para a coitadinha! Veja o antes e depois...

Mesinha garimpada enferrujada e sem graça

Hora de lixar...

Depois de lixada foi jogado spray ante ferrugem e pintura spray verde folha

Escolhendo o papel de presente...

Hora de colar o papel na mesa

Quase pronta...

Agora já com o tampo de vidro que encomendei no tamanho certo da mesa

Pronto!!!



Agora ela é um aparador...