quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Varandas maravilhosas para inspirar

Selecionei algumas inspirações de varandas... meu sonho é deixar a minha tão linda como estas, espia só!!!


Créditos: https://www.facebook.com/DiyDecoracao

Não sei qual é a mais linda, e você já escolheu a sua?

Bjim, e até próxima!!!

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Inspirações natalinas criativas

Olá pessoal, selecionei algumas imagens de natal um pouco diferentes do comum, é muita criatividade junta, espia só!

http://www.coisasdadoris.com.br/loja/






http://www.essaseoutras.xpg.com.br/arvores-de-natal-criativas-modelos-originais-como-montar-e-enfeitar/

http://dequaasetudoumpouco.blogspot.com.br/2011/12/decoracao-de-natal.html

http://www.coisasdadoris.com.br/loja/

http://www.blog.geckostickers.com.br/2012_11_01_archive.html

http://www.revistaartesanato.com.br/decoracao/decoracao-natal-diferente-arvores-sua-cara/11

Alguma te agradou? Amei a ideia da escada... vamos experimentar? Bjim e até a próxima!

domingo, 24 de novembro de 2013

Meus primeiros selinhos... obrigada meninas!!!

Prêmio que recebi de Patrícia Santos e da Li Freire:
http://carneirinhodepano.blogspot.com.br/
htpp://decorarcomtudo.blogspot.com.br/
Não tinha ganhado nenhum um selinho antes, quando recebi, foram dois ao mesmo tempo, obrigada meninas, Paty e Li!!!


1.Signo Zodiacal: Sagitário
2.Comida favorita: Churrasco
3.¿Cual fue el momento cuando se decidió que esta seria su pasión profunda para el que ha comenzado a escribir un diario virtual? A partir das minhas primeiras aventuras no "faça você mesmo", tive vontade de compartilhar e conhecer mais este mundo dos blogs.
4. En tu opinión ¿cuál es el aspecto más hermoso de conocer gente a través de la web?
É animador... conhecer pessoas do mundo todo e compartilhar ideias.
5.¿Has sentido la necesidad de cambiar radicalmente el aspecto de tu blog?
Não.
6.¿Qué te impulsa a leer los blogs de otras personas?
Ver coisas diferentes e buscar inspiração no que postam.
7.¿Alguna vez has pensado en hacer de tu pasión tu profesión?
Sim, já pensei, mas ainda não é a hora.

Outorgar 11 blogs com menos de 200 seguidores:

Escolhi:
http://decorarcomtudo.blogspot.com.br/
http://carneirinhodepano.blogspot.com.br/
http://criarinteriores.blogspot.com.br/
http://dcorarcom.blogspot.com.br/
http://www.enquanto-isso.com/
http://desejoserperfeita.blogspot.com.br/
http://projetoapartamento204.blogspot.com.br/
http://dochaoaoteto.blogspot.com.br/
http://decorandodeformacriativa.blogspot.com.br/
http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/
http://vidadeprazer.blogspot.com.br

Até mais galera!!!


sábado, 23 de novembro de 2013

O primeiro quiche a gente nunca esquece...

Hoje trago pra vocês um post diferente do de costume, só pra variar um pouquinho... Preparei neste fim de semana um quiche... confesso que não sou muito fã de cozinha, mas de vez em quando testo umas receitinhas que acho interessante. Amo quiche de queijo desde que o descobri e comi pela primeira vez numa viagem que fiz e dentro do avião foi oferecido para os passageiros. Desde então aquela textura, aquele sabor não saiu da minha memória e até já experimentei alguns deles prontos congelados para serem assados, que não é a mesma coisa nunca. Também descobri há bem pouco tempo um legume maravilhoso, o alho poró. É um legume caro se comparado aos outros comuns, mas de vez em quando vale a pena. Custa em média de R$ 3,90 a R$ 4,90 a unidade, você encontra em grandes supermercados. Então procurei algumas receitas na net e fiz o quiche de queijo com alho poró.

Pra quem não conhece, eis o "dito cujo", o alho poró, acreditem, é uma delícia!

Para se preparar o alho poró, deve-se retirar e descartar as folhas, picar e lavar com água corrente a parte branca e verde mais claro.




Vocês repararam que a foto do quiche foi tirada faltando um pedaço, fiz questão de experimentar antes de pensar em postar. Como fiz sem as medidas certinhas da receita e também por ser a primeira vez que preparei um quiche, fiquei com receio de não dar certo. Também não coloquei os cogumelos e os aspargos, mas ficou muito bom. Esta receita é ótima para vegetarianos e amantes de queijo.
A receita está logo abaixo, foi retirada do site do programa Cozinheiros em Ação que passa no canal GNT, da participante Kátia Tozo.

Quiche de queijo e alho poró

Como fazer a massa:
Ingredientes:
300g de farinha de trigo
150g de manteiga
Sal e leite (somente para dar liga)

Como fazer o recheio:
Ingredientes:
4 ovos
150g de queijo minas padrão
100ml de creme de leite fresco
Alho-poró
Cogumelos
Aspargos
Sal a gosto

Modo de preparo:
Abra a massa numa assadeira, espalhe os legumes sobre a massa. Despeje os 4 ovos, queijo minas, alho-poró e creme de leite batidos no liquidificador. Asse em forno médio por cerca de 25 minutos. Salteie os aspargos na manteiga e distribua sobre a quiche pronta.

Super fácil de fazer e você pode usar a mesma massa para preparar com legumes ou frango. Hmmmmm vale a pena testar e comer com catchup....rsrs

Por hoje é só! Bjim, e até a próxima!

sábado, 16 de novembro de 2013

Bolas de barbante e balão

Gente, olhem que bacana essa ideia! São bolas de barbante ou linha feitas com cola branca e o formato é feito no balão! Fica muito bonito para serem usados na decoração de festas, também podem ser feitas bolas menores para enfeites de mesa! Neste natal pensei em bolas coloridas, vermelho, verde, dourado....


Créditos: http://www.goodshomedesign.com/diy-string-ball-chandelier/

Que tal experimentar?