domingo, 27 de abril de 2014

Decoração de parede com pratos

Bom dia! Tudo bem? Espero que estejam todos bem! Hoje trouxe um post para inspirar a decoração de sua parede. Use pratos lindos e coloridos... são objetos simples mas que dão um efeito bem bacana na sua parede sem graça!

Vejam só as inspirações que encontrei no google!


Agora acompanhem o PAP para pregar os seus pratos na parede...


Fonte: ascriasdaelba.blogspot.com.br/2010/11/pap-de-suporte-para-pendurar-pratos.html

E aí gostaram? Então aproveite o domingo para dar upgrade na sua parede!

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Para fazer com as crianças: tartaruga de pet

Olá pessoal, que tal brincar com as crianças e ainda incentivar o reaproveitamento de materiais? Venha fazer essa tartaruguinha de pet! É muito simples, com um papel cartolina, uma garrafa pet, cola, tesoura e uma canetinha preta você pode fazer um brinquedinho... bom, pelo menos o meu filhote adorou!!!

Faça um molde para o corpinho com a própria garrafa já partida, desenhe o círculo um pouco maior que a circunferência da garrafa. Quanto as patinhas e a cabeça, eu usei um copinho de plástico de café como referência para ficarem do mesmo tamanho.


E aí, gostaram? Facinho de fazer, não é mesmo? Bjim e até a próxima!

domingo, 20 de abril de 2014

Luminária de copinhos e pisca-pisca

Bom dia pessoal, como estão? Espero que estejam todos bem!
Hoje trouxe uma postagem de uma luminária feita de copinhos de plástico e pisca-pisca, o ideal é que ela não fique piscando, permaneça iluminando o seu ambiente. Elas são luzinhas delicadas que utilizamos sempre no natal, mas podem servir de lindas luminárias também!
A minha proposta de hoje é fazer uma luminária de pisca com cúpula de copos de café de plástico forrados com tecido. Escolha um ou mais tecidos de sua preferência, corte-os do tamanho dos copinhos e cole-os com cola de artesanato. Em seguida faça um furinho para introduzir a lâmpadazinha no copinho, você pode furar com uma tesoura ou qualquer outro material cortante.
Eu escolhi retalhos de tecidos com estampas variadas e intercalei nas lâmpadas, uma sim outra não, ou seja, não coloquei a cúpula em todas as luzes, para não escurecer muito e criar um clima mais intimista.

Esta luminária coloquei em volta dos meus nichos de caixote que fica no meu cantinho de artesanato. Fica bem bacana colocar em volta da cabeceira da cama ou outro ambiente que queira iluminar.

Você pode trocar os copinhos por forminhas de doces, tem cada uma mais linda que a outra, com formato de florzinhas, ficam uma graça...

E aí? Gostaram? Espero que sim... não esqueça de comentar, quero saber o que acharam...

Bjim e até a próxima!!!

domingo, 6 de abril de 2014

Porta bombom de coelhinho feito de copinho de plástico

Está chegando a Páscoa, então resolvi dar um bombom para meus alunos mais novinhos, do sexto ano. Mas aí pensei... vou apenas entregar os bombons e pronto? Daí resolvi pesquisar na net alguma ideia simples para colocar o bombom e achei muitas coisas, desde as mais simples e aquelas muito sofisticadas. Queria algo fácil e rápido, afinal não tinha muito tempo para confeccionar. Daí achei algumas lembrancinhas de copinho de café de plástico, resolvido...

Você vai precisar de: copinhos de café de plástico, papel contact colorido, EVA branco ou papel cartolina, cola para artesanato, tesoura, caneta pilot, aquelas de escrever em CD, olhinhos tamanho médio e pronto!

depois de alguns testes, vejam como ficou!


Viram como é fácil?

Por enquanto é só! Bjim e até a próxima!!!