segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Segundo banquinho da Vanessa

Segue as imagens do segundo banquinho renovado da Vanessa! Ufa! Até que enfim! Só falta um!!! Depois de lixado, pintado, manta acrílica e um tecido fofo de oncinha, como ela pediu, vejam como ele ficou!


Espero que a Vanessa curta! Bjim, até a próxima!

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Decoração de festinhas criativas

Estou procurando inspiração para uma festinha infantil para fazer em casa, vejam que bacana o que encontrei na net!!!


Fonte: diversas.
As imagens estão sem suas devidas fontes, se você for o dono, com certeza coloco nos créditos.

Adoro festinhas simples, criativas e feitas com carinho!!!

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Porta chaves de gaveta

Todos sabem que o meu negócio é reaproveitar o que possivelmente iria para o lixo, então vejam o que encontrei jogado no quintal dos meus pais. Uma gavetinha velhinha que catei e a transformei num porta chaves!


Depois de uma boa lixada, pintei de branco com tinta para madeira, deixei mal pintado e também lixei depois da pintura para dar um ar de objeto antigo e usado. Colei um tecido (com cola pra tecido: hobby)passei duas mãos de verniz em spray e por último preguei os ganchinhos!

Espero que curtam e obrigada pela visita! Bjim

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Repaginando o banquinho da mamãe

Veja o antes e o depois do banquinho encostado da mamãe!
Depois de lixado e pintado, colei com cola para tecido, (hobby), uma figura com várias florzinhas que cortei de um tecido de chita. Depois foi só jogar verniz com tinta spray para dar acabamento.

Antes

Depois


Brigadinha pela visita e até a próxima!!! bjim.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Minha primeira luminária de material reciclável

Galerinha, segue abaixo imagem da minha primeira luminária de material expressivo!!! Deem um desconto porque foi a primeira e ficou meio tortinha...rsrs... aprendi até instalar a boquilha, o apagador e tudo o mais!!! Fiquei até emocionada quando a luz da luminária se acendeu!
Acreditem, foi feita de garrafa pet e embalagem de ovos!



Gostaram? Mais tarde posto o passo a passo!

Obrigada ao meu professor Lúcio Magalhães pelos ensinamentos!!!

domingo, 8 de setembro de 2013

Repaginando o porta retrato

Aqui em casa tinha um resto de porta retrato guardado no meio de uns documentos antigos, sim resto porque estava sem o vidro, sem foto, sem nada. Como sabem amo de paixão reaproveitar objetos para deixá-los mais bonitos e evitar que sejam jogados fora. Escolhi um tecido que colei em volta da armação do porta retrato, colei uma florzinha de um colar que também estava encostado, mandei cortar na vidraçaria o vidro para colocá-lo na frente da foto. Ah! o vidro também foi reaproveitado, eu já tinha ele maior com uma parte quebrada, ou seja, não gastei quase nada! Para que depois possamos limpá-lo com mais facilidade passei 2 camadas de verniz por cima do tecido.

Antes


Depois

Ah já estava me esquecendo, o modelo da foto é meu gatinho quando tinha 2 meses de idade... ai que saudade, hoje já está com quase 2 aninhos!

Gostaram?

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Ideias para reutilização de pneus usados na decoração

Todos já sabemos da importância dos pneus para nossa locomoção e que seu descarte inadequado pode trazer danos ambientais e de saúde pública muito sérios, se queimados a céu aberto ou sendo jogados em terrenos baldios, pois eles se transformam em depósito de vetores que provocam doenças como a dengue, leptospirose, entre outros.

Felizmente atualmente temos tecnologia suficiente para reciclar e reaproveitar os pneus usados, evitando esses problemas.

Se acharam que estava escrevendo no blog errado, de meio ambiente, se enganaram, rsrs...

É que hoje a decoração nos permite inventar e reinventar objetos e por que não o pneu? Além de contribuir com o meio ambiente, decoramos nossa casa!!! Dá pra fazer pufs, floreiras pendentes entre outras coisas...

Ainda não fiz nada parecido, pretendo fazer no futuro, com certeza. Vejam o que encontrei na net para que possamos nos inspirar... Amei o de câmara de ar de pneu de caminhão!



Créditos: http://caminhandoporondefor.blogspot.com.br/; http://www.portalangels.com

Você também poderá gostar de:
casadetrecos.blogspot.com.br/2013/10/puf-de-pneu-dos-meus-alunos.html

Não fica bacana???